Xinando - Cartoon
Cartoons made in Açores

sábado, 5 de abril de 2008

Necessidades básicas

Cada vez mais, as pessoas sentem uma grande necessidade de comunicar, ou pelo menos de ter meios de comunicação sempre disponíveis. Uma impossibilidade temporária, por mais curta que seja, leva as pessoas ao desespero.

Há poucas semanas, observei o efeito de uma falha geral das telecomunicações, num sábado à tarde, e senti na pele a falta que fizeram, pois necessitava de comunicar com urgência precisamente naquele período: eu, tal como outros, percorri dezenas de metros na rua a tentar "apanhar rede". Até tentei telefonar à moda antiga, através de um telefone fixo com contador numa mercearia (quando lá entrei, desconfiava que ainda existissem esses telefones e contadores, ainda bem que me enganei).

Na semana seguinte, uma falha de comunicações num hipermercado gerou o caos nas caixas, por impossibilidade de pagamento com multibanco. Dessa vez, via-se o desespero e frustração das pessoas na hora de pagar, as tentativas de todos na caixa, e depois a levantar dinheiro nas caixas multibanco ... caótico! Pelo menos desta vez, as pessoas tinham o telemóvel disponível, para gerirem os compromissos atrasados, para desabafarem a sua frustração, ou pelo menos para ajudar a suportar o tempo de espera.

Este rabisco que apresento foi inspirado nessa necessidade, retratando o que se passa nos aviões. À chegada, há uma frenética procura dos telemóveis, como se a viagem tivesse sido feita com a respiração suspensa e aquilo fosse o balão de ar.

Tremo até de pensar na quantidade de radiação emitida por um autocarro de aeroporto ...

Sem comentários: