Xinando - Cartoon
Cartoons made in Açores

domingo, 21 de dezembro de 2008

Na Tasca 21 - Não há Natal!

É oficial! Tentando seguir os padrões de qualidade internacionais, o Pai Natal decidiu avaliar o desempenho dos seus duendes durante o ano 2008. O frio da Lapónia não se fez ainda sentir este ano, uma vez que os ânimos estão bastante exaltados: Os duendes já não são verdes como o pimentão verde, estão sim vermelhos como o pimentão!
Tudo começou quando o Pai Natal deu aos duendes, em Janeiro, as directrizes do sistema de avaliação. Trabalhadores empenhados como são, e como não havia quotas (sim, todos os excelentes o podiam ser ... e deviam mesmo ser!), os duendes puseram mãos à obra, preenchendo com sentido de responsabilidade os impressos, redigindo os relatórios, etc.
Em Agosto, alguns (os mais novos, mais despachados), acabaram os seus impressos e relatórios e meteram mãos à obra, para aviarem as encomendas dos meninos de todo o mundo. No início de Setembro, já estavam todos ao serviço!
No entanto, o Pai Natal, ao fazer uma vistoria às instalações, apercebeu-se que ainda não se tinha produzido 5% das encomendas, o que era inconcebível, pois estavam em Setembro e nesta altura já deviam ter para aí uns 75% despachados.
Chamou os duendes e verificou que todos eles eram efectivamente excelentes, mas que ainda não tinham produzido praticamente nada este ano! O Pai Natal ficou desesperado ao ver que, com sorte, teria apenas 25% dos brinquedos prontos até ao Natal, e por isso exigiu aos duendes que redobrassem o esforço ... quer dizer ... quadruplicassem!, já que eram excelentes.
Os duendes (todos excelentes) decidiram parar a produção, pois nunca se tinham sentido tão insultados! Por decisão conjunta, só voltam ao serviço em Janeiro, altura em que têm que começar a preencher os impressos da avaliação de desempenho ...

Com tudo isto ... o Pai Natal aderiu ao tintol, e só não bebe mais porque sabe que tem uma bela equipa de duendes ... todos excelentes!

Cartoon de 21 de Dezembro de 2008