Xinando - Cartoon
Cartoons made in Açores

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Na Tasca 160 - As emissões

Um escândalo! Não se pode deixar impune! Há que agir!
Ah, eles têm uma fábrica em Portugal... talvez seja melhor assobiar para o lado.
Bem, mas que houve mais emissões que o declarado, ah isso é que houve! Há que cobrar pelas emissões. Quem não declarou? Sim, os donos dos carros, eles é que poluíram.
Por mais exagerado que possa parecer, pare-me que é possível haver esta linha de pensamento em algum gabinete ministerial.
Em situações destas, como já aconteceu em casos de concertação de preços em combustíveis, de outros em comunicações, estamos a falar de entidades maiores que muitos estados. Cá, eventualmente há uma multa a favor do estado, nunca quem foi prejudicado é ressarcido.

Cartoon de 29 de Setembro de 2015

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Na Tasca 159 - Para todos os gostos


Nunca gostei de expressões do tipo: "não se deita lixo, por causa dos turistas", ou "não se faz isso, olha que os turistas não gostam", pois acho que são como as expressões sobre os papões que se fazem às crianças, para as intimidar sem ter que dar explicação lógica.
Nos dias que correm, a expressão mudou mais no sentido de justificar tudo e mais alguma coisa para agradar aos visitantes. Sim, devem ficar agradados, devem querer voltar, devem ter condições para apreciar, mas também devem ter para o que voltar, e devem apreciar sem estragar.
Parece que vale tudo, e que quanto mais melhor, como se tudo resistisse a um número infinito de visitantes. Também parece que todos os visitantes são dignos dos locais que visitam.
Num dia indignam-se com o que vai matar leões, e no outro exigem que se destrua algum dos nossos pontos importantes só para fazer um evento ou para mais gente o visitar, mesmo que não caibam e que a quantidade exagerada de gente lhe tire todo o interesse.

Cartoon de 08 de Setembro de 2015