Cartoon de 25 de Março de 2016
sexta-feira, 25 de março de 2016
sexta-feira, 18 de março de 2016
Na Tasca 169 - Ministro
A política e o poder são umas autênticas prisões... até se decide descaradamente "condenar" um suspeito, ainda sem julgamento à pena de ser... Ministro! Brilhante!
Cartoon de 18 de Março de 2016
segunda-feira, 25 de janeiro de 2016
Na Tasca 168
A isenção foi de férias e não voltou. Os directos da RTP ontem foram de um desdém gritante, em que interromperam a transmissão das declarações de candidatos para os comentadores do painel dizerem trivialidades. É assim, chama-se serviço público.
Cartoon de 25 de Janeiro de2016
quarta-feira, 20 de janeiro de 2016
Na Tasca 167
Podia dar a minha opinião sobre esta falta de vergo... ah, já dei.
Tempo como deputado será tempo "profissional", que conte para a reforma na idade de reforma. Já recebem um subsídio de reintegração, que até pode ser aceitável, se não transitarem directamente para outro trabalho, negócio ou tacho.
O resto, é o abuso de quem tem o poder de legislar a seu favor, o que limitou de certeza a decisão do Tribunal Constitucional, que tem que aplicar precisamente as lei aprovadas pelos visados.
Tempo como deputado será tempo "profissional", que conte para a reforma na idade de reforma. Já recebem um subsídio de reintegração, que até pode ser aceitável, se não transitarem directamente para outro trabalho, negócio ou tacho.
O resto, é o abuso de quem tem o poder de legislar a seu favor, o que limitou de certeza a decisão do Tribunal Constitucional, que tem que aplicar precisamente as lei aprovadas pelos visados.
Cartoon de 20 de Janeiro de 2016
segunda-feira, 14 de dezembro de 2015
Na Tasca 166
Vai recomeçar a dança do bom e do mau. No filme ainda havia o vilão...
E como se vai chamar? Outro Banco? Mais um? Novíssimo Banco? Banco Novo? Só Mais Um?
E como se vai chamar? Outro Banco? Mais um? Novíssimo Banco? Banco Novo? Só Mais Um?
Cartoon de 14 de Dezembro de 2015
terça-feira, 10 de novembro de 2015
Na Tasca 165
Votámos para eleger 230 almas que se vão servir do voto recebido para jogar, manipular, iludir, enganar, usar de estratégias e artimanhas.
Aparentemente, uns bons punhados de gentinha acha que sabe mesmo o que querem ou quiseram os Portugueses com o seu voto. Devo resumir o que quero com o meu: dignidade e empenho por Portugal e não empenho pelo partido e só pelo partido.
Não são capazes de dialogar, não pretendem sequer isso. Nenhum.
Depois, uns dizem-se do partido dos patrões, outros, dos trabalhadores, outros dos idosos, outros dos novos... algum é de todos os Portugueses? É que somos tudo isso e precisamos uns dos outros. Há empregos sem patrões? Não. Há patrões sem empregados? Não. Há gerações capazes de viver sozinhas? Não. Aprendam então a viver uns com os outros e com justiça. Aprendam a dialogar para o bem comum.
E há que lembrar que a maioria daqueles 230 nem sabe o que é economia, o que é ser patrão, nem o que é ser empregado sequer, quanto mais o que é a sociedade real, fora daquela redoma que é o meio político.
Aparentemente, uns bons punhados de gentinha acha que sabe mesmo o que querem ou quiseram os Portugueses com o seu voto. Devo resumir o que quero com o meu: dignidade e empenho por Portugal e não empenho pelo partido e só pelo partido.
Não são capazes de dialogar, não pretendem sequer isso. Nenhum.
Depois, uns dizem-se do partido dos patrões, outros, dos trabalhadores, outros dos idosos, outros dos novos... algum é de todos os Portugueses? É que somos tudo isso e precisamos uns dos outros. Há empregos sem patrões? Não. Há patrões sem empregados? Não. Há gerações capazes de viver sozinhas? Não. Aprendam então a viver uns com os outros e com justiça. Aprendam a dialogar para o bem comum.
E há que lembrar que a maioria daqueles 230 nem sabe o que é economia, o que é ser patrão, nem o que é ser empregado sequer, quanto mais o que é a sociedade real, fora daquela redoma que é o meio político.
Cartoon de 10 de Novembro de 2015
sábado, 31 de outubro de 2015
Ilustração de Raças Autóctones Portuguesas
Novo projecto, fora do âmbito dos cartoons, mas sempre a desenhar.
Em conjunto com a Ruralbit (http://ruralbit.com), lançámos esta semana o site ilustracoes.ruralbit.com, onde serão divulgadas ilustrações das raças autóctones nacionais, que tenho vindo a fazer.
É um trabalho de ilustração científica, recorrendo a imagens respesentativas de cada uma das raças, à descrição do padrão de cada raça, e com aconselhamento de técnicos especialistas em cada uma. É um projecto longo, que só agora está a começar, pois temos muitas raças autóctones nacionais (podem consultar o site das autóctones da ruralbit para terem uma ideia).
Como faço? São ilustrações científicas, feitas em tablet pc (Microsoft Surface Pro), com caneta digitalizadora, e no software Autodesk Sketchbook Pro. A isto, junto muita paciência, e muitas horas de trabalho por animal. Para ver como é feito, basta clicar aqui.
Em conjunto com a Ruralbit (http://ruralbit.com), lançámos esta semana o site ilustracoes.ruralbit.com, onde serão divulgadas ilustrações das raças autóctones nacionais, que tenho vindo a fazer.
É um trabalho de ilustração científica, recorrendo a imagens respesentativas de cada uma das raças, à descrição do padrão de cada raça, e com aconselhamento de técnicos especialistas em cada uma. É um projecto longo, que só agora está a começar, pois temos muitas raças autóctones nacionais (podem consultar o site das autóctones da ruralbit para terem uma ideia).
Como faço? São ilustrações científicas, feitas em tablet pc (Microsoft Surface Pro), com caneta digitalizadora, e no software Autodesk Sketchbook Pro. A isto, junto muita paciência, e muitas horas de trabalho por animal. Para ver como é feito, basta clicar aqui.
quarta-feira, 28 de outubro de 2015
Na Tasca 164 - Tudo pela saúde
Qualquer dia é preciso avisar que quanto menor o biquini ou fato de banho, maior o risco?
Cartoon de 28 de Outubro de 2015
sexta-feira, 16 de outubro de 2015
Na Tasca 163 - Aguarda-se o próximo culpado
A expressão "a culpa é do governo" está temporariamente indisponível... tente mais tarde!
Cartoon de 16 de Outubro de 2015
terça-feira, 13 de outubro de 2015
quarta-feira, 7 de outubro de 2015
Na Tasca 162 - Coliguem-se
Eleição após eleição, há sempre quem não queira perceber algumas coisas.
A primeira, quem ganhou, e que deve ser quem deve formar governo, goste-se ou não se goste. Foi para isso que se votou.
A segunda, que a Assembleia da República serve para representar os cidadãos que lá não estão, e não os que lá estão.
A dúvida é se algum merece realmente lá estar (talvez vários, mas estão silenciados pelas parvoíces que se diz e faz estes dias). Se não acham possível que entre 230 almas não será possível ou viável uma legislatura sem maioria absoluta. Das duas uma: ou são almas a mais (e são), ou pelo menos aquelas estão a mais. A certeza é que querem democracia para serem eleitos e esquecem-se dela logo a seguir...
Gosto muito também da expressão "voto útil". Mas é mesmo útil votar sempre nos mesmos, de quem depois não gostamos como governo? E é útil em algum lugar eleger só dois ou três partidos, e não haver opiniões diferentes no parlamento?
Cartoon de 07 de Outubro de 2015
A primeira, quem ganhou, e que deve ser quem deve formar governo, goste-se ou não se goste. Foi para isso que se votou.
A segunda, que a Assembleia da República serve para representar os cidadãos que lá não estão, e não os que lá estão.
A dúvida é se algum merece realmente lá estar (talvez vários, mas estão silenciados pelas parvoíces que se diz e faz estes dias). Se não acham possível que entre 230 almas não será possível ou viável uma legislatura sem maioria absoluta. Das duas uma: ou são almas a mais (e são), ou pelo menos aquelas estão a mais. A certeza é que querem democracia para serem eleitos e esquecem-se dela logo a seguir...
Gosto muito também da expressão "voto útil". Mas é mesmo útil votar sempre nos mesmos, de quem depois não gostamos como governo? E é útil em algum lugar eleger só dois ou três partidos, e não haver opiniões diferentes no parlamento?
Cartoon de 07 de Outubro de 2015
segunda-feira, 5 de outubro de 2015
Na Tasca 161 - O ex-feriado
Não está certo! Tiraram-nos este feriado! Ele era tão importante, pois simbolizava aquele acontecimento importante... sabem qual é, não sabem?
Sabem sim, é aquele... o tal, importante...
Tiraram, não me lembro porquê, nem me lembro quem... mas que dava jeito um fim de semana de três dias, lá isso dava!
Sabem sim, é aquele... o tal, importante...
Tiraram, não me lembro porquê, nem me lembro quem... mas que dava jeito um fim de semana de três dias, lá isso dava!
Cartoon de 05 de Outubro de 2015
terça-feira, 29 de setembro de 2015
Na Tasca 160 - As emissões
Um escândalo! Não se pode deixar impune! Há que agir!
Ah, eles têm uma fábrica em Portugal... talvez seja melhor assobiar para o lado.
Bem, mas que houve mais emissões que o declarado, ah isso é que houve! Há que cobrar pelas emissões. Quem não declarou? Sim, os donos dos carros, eles é que poluíram.
Por mais exagerado que possa parecer, pare-me que é possível haver esta linha de pensamento em algum gabinete ministerial.
Em situações destas, como já aconteceu em casos de concertação de preços em combustíveis, de outros em comunicações, estamos a falar de entidades maiores que muitos estados. Cá, eventualmente há uma multa a favor do estado, nunca quem foi prejudicado é ressarcido.
Ah, eles têm uma fábrica em Portugal... talvez seja melhor assobiar para o lado.
Bem, mas que houve mais emissões que o declarado, ah isso é que houve! Há que cobrar pelas emissões. Quem não declarou? Sim, os donos dos carros, eles é que poluíram.
Por mais exagerado que possa parecer, pare-me que é possível haver esta linha de pensamento em algum gabinete ministerial.
Em situações destas, como já aconteceu em casos de concertação de preços em combustíveis, de outros em comunicações, estamos a falar de entidades maiores que muitos estados. Cá, eventualmente há uma multa a favor do estado, nunca quem foi prejudicado é ressarcido.
Cartoon de 29 de Setembro de 2015
terça-feira, 8 de setembro de 2015
Na Tasca 159 - Para todos os gostos
Nos dias que correm, a expressão mudou mais no sentido de justificar tudo e mais alguma coisa para agradar aos visitantes. Sim, devem ficar agradados, devem querer voltar, devem ter condições para apreciar, mas também devem ter para o que voltar, e devem apreciar sem estragar.
Parece que vale tudo, e que quanto mais melhor, como se tudo resistisse a um número infinito de visitantes. Também parece que todos os visitantes são dignos dos locais que visitam.
Num dia indignam-se com o que vai matar leões, e no outro exigem que se destrua algum dos nossos pontos importantes só para fazer um evento ou para mais gente o visitar, mesmo que não caibam e que a quantidade exagerada de gente lhe tire todo o interesse.
Cartoon de 08 de Setembro de 2015
terça-feira, 18 de agosto de 2015
quinta-feira, 6 de agosto de 2015
quarta-feira, 5 de agosto de 2015
quinta-feira, 23 de julho de 2015
sábado, 13 de junho de 2015
quarta-feira, 20 de maio de 2015
TVJuízes
Cada vez mais é assim, podemos fechar os tribunais, julga-se e condena-se é na TV.
Se calhar, substitui-se a lei pela programação da televisão...
Se calhar, substitui-se a lei pela programação da televisão...
Cartoon de 20 de Maio de 2015
segunda-feira, 11 de maio de 2015
sexta-feira, 8 de maio de 2015
quarta-feira, 6 de maio de 2015
Na Tasca 158 - Não investiguem esse...
Ainda nos vêm dizer que podemos ganhar um carro no sorteio das finanças... melhor é ganhar o sorteio da lista de suspeitos e não ser investigado. Se calhar, quanto mais suspeitas, maior o número de rifas para o sorteio.
Cartoon de 06 de Maio de 2015
quarta-feira, 22 de abril de 2015
sábado, 14 de março de 2015
Subscrever:
Mensagens (Atom)



























