Em Portugal, sempre houve uma facilidade tremenda de DAR cargos a ex-governantes, de tal modo, que só lhes bastava dar o nome e receber um ordenado chorudo, e nem era preciso pôr os pés nessas empresas ... era como o Cristiano Ronaldo, que não precisa ter conta no BES, mas que dá a cara que se farta, pela devida contrapartida financeira. A pequena diferença, é que o Cristiano Ronaldo aparece ...
Alguns super-heróis ex-políticos conseguem mesmo acumular cargos em conselhos de administração e/ou consultivos em várias dezenas de empresas ao mesmo tempo, o que não parece humanamente possível, mas é concerteza economicamente simpático.
Por um lado, prefiro sinceramente que estes senhores trabalhem, se com isso o estado fosse poupado de lhes pagar reforma ou subsídio de desemprego, mas alguns até acumulam ordenado com reforma. Por outro lado, essa acumulação de cargos, tipo colecção de selos (quantos mais, melhor), é também um contributo para o aumento do desemprego nacional, pois outras pessoas poderiam estar a ocupar esses cargos ... claro que isso apenas valia se esses cargos fossem efectivamente necessários!
Cartoon de 14 de Novembro de 2008
1 comentário:
olálá, isto está ficar mais interventivo com a realidade actual
Enviar um comentário