Xinando - Cartoon
Cartoons made in Açores

Incompreender

INCOMPREENDER
(pois)

Estamos todos de passagem, e encontramos e cruzamo-nos com muitas pessoas no nosso caminho. 
Na realidade, são estranhos a se cruzar com estranhos. Não nos conhecemos realmente uns aos outros, e portanto grande parte da imagem que temos de cada um é isso mesmo: uma imagem. Há pinceladas e tons da sua personalidade que desconhecemos e desconheceremos sempre. Há imagens que têm como base ideias pré-concebidas, situações e sensações pontuais.
Conhecemo-nos realmente uns aos outros? Cada vez mais tenho a certeza de que não.
Esta história foi pensada durante um período de doença prolongada, altura em que a imaginei e em que me cruzei com tanta gente que conheci, e em que mesmo "encontros superficiais" não deixaram de envolver sensações profundas de surpresa, agrado ou desagrado. Naquela altura, imaginei como começaria a história e até escrevi as páginas iniciais, sem concretizar o desenvolvimento da história.
Num segundo período hospitalar, resolvi avançar com esta história, em que, munido de um conjunto de canetas e um pequeno caderno de bolso, me obriguei a avançar às cegas (rapidamente fugi até do que já tinha escrito). Em cada dia, desenhava uma ou duas páginas, sendo que o desenvolvimento da história era definido no momento. Ao acabar em cada dia, não fazia ideia do que me iria passar pela cabeça de seguida. Era como andar pela rua e encontrar sucessivamente novas pessoas e situações.
Não me baseei em ninguém, mas se calhar em todos nós...

 
 
 



Sem comentários: