Numa pesquisa do meu "currículo" das Finanças, vejo que já fiz mais de duas dezenas de declarações nos últimos anos. Mesmo assim, há sempre uma pontinha ou detalhe para perseguirem, autuarem, extorquirem.
Entre declarações de IVA, IRS, Pagamentos de IMI e IUC, no início do mês de Maio atingirei a módica quantidade de SEIS momentos/situações declarativas e/ou contributivas. Neste período, em que terei recebido QUATRO ordenados, terei feito cinco pagamentos directos de impostos, fora as quatro vezes que me descontaram IRS do vencimento, e sem contar com as inúmeras vezes que paguei IVA (várias vezes IVA sobre o imposto dos combustíveis), taxa de televisão encoberta na conta da luz, ou a novidade da taxa municipal de direitos de passagem nas telecomunicações (tenho um poste de telefone no meu quintal, não pediram licença para o colocar, há uns anos, e ainda pago taxa de direitos de passagem ...).
Este rabisco acabado de fazer tem uns traços pesados, carregados, pois foi feito sem humor, só com muita raiva e indignação!
Sem comentários:
Enviar um comentário