As necessidades variam de casa para casa ... as comodidades e o descaramento também!
Cartoon de 09 de Outubro de 2008
1 comentário:
Anónimo
disse...
pois é! esta é uma daquelas coisas que cada vez me incomodam mais: quem trabalha não consegue ter nada, a quem não trabalha é paga uma "recompensa"... Um bom exemplo disso é a situação com que me deparei ontem à noite: Um menos de idade embateu de mota num carro mesmo à nossa porta. Ele ia acompanhado de uma jovem. Lá veio ele em excesso de velocidade com a sua mota nova e ultrapassou um carro num cruzamento quando este ia virar para a esquerda. espetou-se no carro. agora a parte mais interessante: ele gritava que não se chamasse a polícia porque não tinha carta (e ja foi detido por condução ilegal); os pais dele recebem o rendimento mínimo e logo puderam comprar a bela yamaha DT 125 nova que ele conduzia e, por fim, a preocupação dele em não abandonar a sua mochila pareceu muito suspeita. Será que o nome de "rendimento de inserção social" estará bem colocado? Eu trabalho e tenho um ford fiesta de 95 amolgado e com as suas manhas... acho que vou deixar de trabalhar e ir pro rendimento mínimo! ja dizia um amigo meu: "quem trabalha não tem tempo pra ganhar dinheiro!" Abraço do irmão mais novo
Desenho desde pequenino. Cresci, mudei de aspecto, de peso, de morada, mas continuo a desenhar.
Aos 4-5 anos, já desenhava tudo o que via, aos 10-11 fazia bandas desenhadas (criava mais personagens que tiras...) e sonhava ir trabalhar para a Disney (isto se os meus pais recebessem a carta de chamada para a América...).
Não desenho tudo o que gostaria, pois tenho que trabalhar para ganhar a vida... mas tenho que desenhar para me sentir vivo.
1 comentário:
pois é! esta é uma daquelas coisas que cada vez me incomodam mais: quem trabalha não consegue ter nada, a quem não trabalha é paga uma "recompensa"...
Um bom exemplo disso é a situação com que me deparei ontem à noite: Um menos de idade embateu de mota num carro mesmo à nossa porta. Ele ia acompanhado de uma jovem. Lá veio ele em excesso de velocidade com a sua mota nova e ultrapassou um carro num cruzamento quando este ia virar para a esquerda. espetou-se no carro. agora a parte mais interessante: ele gritava que não se chamasse a polícia porque não tinha carta (e ja foi detido por condução ilegal); os pais dele recebem o rendimento mínimo e logo puderam comprar a bela yamaha DT 125 nova que ele conduzia e, por fim, a preocupação dele em não abandonar a sua mochila pareceu muito suspeita. Será que o nome de "rendimento de inserção social" estará bem colocado?
Eu trabalho e tenho um ford fiesta de 95 amolgado e com as suas manhas... acho que vou deixar de trabalhar e ir pro rendimento mínimo! ja dizia um amigo meu: "quem trabalha não tem tempo pra ganhar dinheiro!"
Abraço do irmão mais novo
Enviar um comentário