Tudo começou quando o Pai Natal deu aos duendes, em Janeiro, as directrizes do sistema de avaliação. Trabalhadores empenhados como são, e como não havia quotas (sim, todos os excelentes o podiam ser ... e deviam mesmo ser!), os duendes puseram mãos à obra, preenchendo com sentido de responsabilidade os impressos, redigindo os relatórios, etc.
Em Agosto, alguns (os mais novos, mais despachados), acabaram os seus impressos e relatórios e meteram mãos à obra, para aviarem as encomendas dos meninos de todo o mundo. No início de Setembro, já estavam todos ao serviço!
No entanto, o Pai Natal, ao fazer uma vistoria às instalações, apercebeu-se que ainda não se tinha produzido 5% das encomendas, o que era inconcebível, pois estavam em Setembro e nesta altura já deviam ter para aí uns 75% despachados.
Chamou os duendes e verificou que todos eles eram efectivamente excelentes, mas que ainda não tinham produzido praticamente nada este ano! O Pai Natal ficou desesperado ao ver que, com sorte, teria apenas 25% dos brinquedos prontos até ao Natal, e por isso exigiu aos duendes que redobrassem o esforço ... quer dizer ... quadruplicassem!, já que eram excelentes.
Os duendes (todos excelentes) decidiram parar a produção, pois nunca se tinham sentido tão insultados! Por decisão conjunta, só voltam ao serviço em Janeiro, altura em que têm que começar a preencher os impressos da avaliação de desempenho ...
Com tudo isto ... o Pai Natal aderiu ao tintol, e só não bebe mais porque sabe que tem uma bela equipa de duendes ... todos excelentes!
Cartoon de 21 de Dezembro de 2008
1 comentário:
FELIZ NATAL
Enviar um comentário