Xinando - Cartoon
Cartoons made in Açores

quarta-feira, 28 de maio de 2008

MonoCultura 21 - Taxas de Multibanco

Há vários anos que se sente no ar a ameaça de que se vai começar a pagar taxas pela utilização dos multibancos. Em 2001, a ameaça parecia quase a ser concretizada, mas felizmente não ocorreu. Desde então, surge frequentemente a ideia, talvez para nos convencermos que é inevitável.
A verdade é que com uma ameaça destas, permanente, será caso para dizer que não há fumo sem fogo. Numa altura em que os poderes económicos perderam a vergonha em explorar o consumidor sem qualquer remorso, não será de estranhar que tal venha a acontecer, pois é sempre possível justificar com a "conjuntura económica internacional", bastando constar nos meios económicos que uma folha de uma árvore da Índia estará em vias de cair, e poderá cair do lado do Paquistão ... tudo é desculpa. Qualquer dia, a marca do papel higiénico que alguém importante usar poderá ser motivo de conflito (e aumento de preços de alguma coisa), pois a celulose pode vir de um determinado país e o concorrente que também queria limpar o mesmo rabo usa celulose oriunda do país vizinho!
Já lá vai o tempo em que as entidades bancárias corriam pela rua atrás de clientes e ofereciam de tudo para lhes agradar ... agora, castigam-nos sempre que podem pelos próprios erros.
Cartoon publicado no Portal Virtualazores em 26 de Outubro de 2001
com o título "Ai essas taxas moderadoras"

1 comentário:

Carlos Faria disse...

Coincidência, mas a minha coluna quinzenal no jornal local esta semana falava desta ameaça