Xinando - Cartoon
Cartoons made in Açores

terça-feira, 17 de junho de 2008

Na Tasca 11 - Perguntas indiscretas

Parece que a polícia está a desenvolver uma nova técnica de investigação: apelar aos mais sinceros, que são as crianças! Claro que se a maioria dos adultos não sabe distinguir uma hortelã de uma urtiga, esta técnica com crianças também poderá produzir muitos mal entendidos.

A avaliar pelas batalhas jurídicas que a nossa comunicação social relata, se alguém for efectivamente apanhado desta forma, vai algum advogado chico-esperto alegar qualquer violação da lei por parte dos investigadores, como o ter recorrido ao testemunho de crianças, não terem feito pisca quando estacionaram o carro à porta da casa do "agricultor", terem aparecido em casa sem aviso prévio ...

Quanto ao rendimento social de inserção (ou rendimento mínimo, ou o nome que lhe quiserem dar), há gente que se muda para casas em ruínas à espera que lhes dêem casas novas, desdobrando a família de modo a dar mais do que uma casa. É melhor lhes arrajarem casa depressa, pois eles precisam de garagem para o BMW (o salitre do mar estraga a pintura), e a garantia do plasma, DVD, mp3, etc. não cobre estragos devido humidade.

Desenho de 12 de Junho de 2008

2 comentários:

Carlos Faria disse...

bocas fortes ultimanente...

Xinando disse...

Fortes ... sim, é como as sinto.