Há que ordenar devidamente os espaços naturais, para que a natureza tenha um desenvolvimento natural... é que a natureza por vezes tem um comportamento pouco natural!Cartoon de 30 de Janeiro de 2009
Acho que é altura para dar um saltinho na ordem das MonoCultura antigas, pois o Pauleta merece. Ontem foi realizada uma gala em sua honra, e é bom lembrar que ele fez parte da selecção nacional mais forte de que há memória.
Não, nunca houve consumismo! Houve, sim, necessidades básicas de consumo.
A ideia de hastear a bandeira dos Açores junto à bandeira Portuguesa em tudo o que é sítio (como quartéis, etc.) levantou problemas logísticos graves:
Sugere-se que este cartoon seja devidamente apreciado por pessoas vestidas de verde, que comam regularmente Bifidus activos, que comprem tudo o que for bio, natural, eco, e outros termos do bio-marketing, eco-consumismo e merchandising natural.
Acho que é isto que sentem muitos jovens quando se decidem a participar activamente em alguma causa ou organização. Novo emprego, novas funções numa associação, entrada para uma "jota" qualquer...
Vamos organizar uma campanha de sensibilização. Vamos distribuir meia tonelada de papel. 300 kg serão atirados para o chão pelas pessoas a quem os dermos. 100 kg serão deitados para o lixo. 30 kg serão colocados num ecoponto. 20 kg serão guardados em alguma gaveta. 50 kg ficarão em caixotes, pois não foram distribuídos e irão para o lixo ou ecoponto quando estiverem completamente saturados de humidade.
Eu ia comentar este cartoon, mas não comprei a tempo o impresso para o fazer. Agora tenho que comprar o impresso para entrega da segunda via, mais o impresso para pedir para me aceitarem a segunda via, e tenho que pedir ajuda no preenchimento. Após a ajuda profissional, devo entregar tudo por minha conta e risco, pois não há garantias que a ajuda profissional tenha servido para o preenchimento ter efectivamente ficado correcto.
Não sei ainda se isto vai ter continuidade, mas surgiu-me esta nova ideia com o ano novo. Uma nova colecção, para tratar de assuntos mais ambientais (à escala global).