Xinando - Cartoon
Cartoons made in Açores

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Na Tasca 38 - Corruptos? Que lei é essa?

O facto de haver por aí muita corrupção irrita, enerva, repugna, etc.
O facto de todos os casos de justiça terem que ser comentados por cada partido político, intriga-me. Não vejo os líderes partidários virem a público comentar os resultados dos jogos da liga de hóquei em patins, ou os casos de disciplina do futebol.
Pior que estarmos rodeados de bandidos a todos os níveis, é o facto dos grandes casos serem julgados na praça pública por todos, mesmo sem ser necessário factos concretos. Basta apresentar a suspeita e o nome, para os mais distraídos, recorda-se a filiação partidária, e depois cada um julga com base na coincidência ou divergência nessa mesma filiação.
Freeport, BPN, Sucateiros, Submarinos, etc., são casos de polícia/tribunais, e não de política!
Além da Assembleia da República proporcionar a oportunidade de aprovar leis que, mais tarde, ilibam os senhores deputados de questões criminais, os senhores deputados gastam todo o tempo no hemiciclo a exigir saber detalhes de casos que estarão em segredo de justiça! (talvez para impedir a resolução dos casos ou dificultar as investigações). Ao menos que essa perda de tempo e dinheiro dos contribuintes sirva para evitar a aprovação de outras "seguranças" perante futuros crimes.

Outra dúvida que me fica é qual será a função de uma "Indústria de Desmilitarização e Defesa"... parece que servem para desarmar o exército. Será que trocam as metralhadoras por barcos de papel? Ou apontam uma arma às costas ou cabeça dos tropas, e obrigam-nos a entregar as armas?

Cartoon de 12 de Novembro de 2009

1 comentário:

Carlos Faria disse...

Hoje mesmo coloquei um post sobre reflexões sobre a justiça no meu blog Mente Livre que mostra quanto as dúvidas que levantaste me preocupam também