Xinando - Cartoon
Cartoons made in Açores

terça-feira, 15 de junho de 2010

Agradecimento


Já referi antes que nem todos os cartoons servem exclusivamente para humor. Este foi feito para AGRADECER.
No passado domingo, durante um passeio pedestre, fui traído por um joelho caprichoso, ficando em local de difícil acesso, e com 100 kg de xinando para evacuar. Isso só foi possível graças a um grupo de anjos/heróis, que me conseguiram fazer chegar à ambulância, de maca, através de um trilho por vezes com meio metro de largura, com um desnível de 200 metros nos primeiros 500 a 600 metros iniciais, fora os restantes 500 metros, nos quais foi necessário atravessar ribeiras e riachos por 3 vezes, enfim, de grau de dificuldade exigente já para cada um fazer pelo seu pé, quanto mais durante uma hora e dez minutos com uma maca.
Foi uma tarefa gigantesca e heróica, por isso este cartoon serve para homenagear e agradecer a todos os que me auxiliaram naquela situação complicada.
Não importa a ordem pela qual são citados em seguida, pois o agradecimento é igual para todos.
- Aos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande, especialmente ao Chefe José Manuel Pacheco, ao Sub-chefe António Pinheiro, ao Luís Correia, João Melo, Fábio Silva e ao Hélder Raposo, que foram incansáveis a transportar um volume destes ao longo de um trilho daqueles.
- Ao Luís Guimarães, à Daniela, ao Hugo, à Carolina e à Gracinda, por me acudirem, reanimarem, abrirem caminho à catanada, irem ao encontro dos bombeiros, carregarem a maca, me acompanharem, transportarem mochilas, etc.
- Ao João e à Susana, pelo apoio no hospital.

A todos, bem hajam!
Cartoon de 15 de Junho de 2010

5 comentários:

Carlos Faria disse...

Não sabia que te tinha acontecido esse incidente...
Eu por mim não me esqueço de toda a ajuda dos bombeiros recebida após o sismo de 9 de Julho de 98.
Espero que tudo já esteja bem contigo.

Xinando disse...

Obrigado, está-se a compôr, enquanto se espera por este sistema de saúde que não se despacha e teria evitado tudo isto.

Jordão disse...

Já está fixado lá quartel! O pessoal envolvido ficou corado com a tua referência!

Um abraço e melhoras!

Xinando disse...

Caro Jordão,
Se estão corados, deve ser ainda do esforço do Domingo passado. Não disse nada que não fosse merecido.
Um destes dias, passo por lá, pois os BV da Ribeira Grande ganharam um novo sócio... só não tenho ainda mobilidade para me deslocar.
Obrigado.

Jordão disse...

Estás à vontade. Este grupo ( do chefe José Manuel)está, este mês e no próximo, estará de serviço nos dias ímpares. Tenho a certeza que será um enorme prazer que eles (e eu se estiver por lá) irão mostrar o quartel e os equipamentos - aqueles que não viste!

Um abraço e melhoras!