Claro que desenhar por desenhar é sempre mais fácil, pois há sempre alguma tensão associada ao cumprimento de um calendário. Havia semanas com várias notícias inspiradoras, em que até dava pena não poder publicar dois ou três cartoons. Noutras semanas, no entanto, uiiiiii, nem uma notícia inspiradora, era forçar um boneco, era um suplício até surgir uma ideia, fosse o que fosse!
Digno de caricatura eram também os métodos usados então, a uma década de distância, parecem tão arcaicos! Na falta de caixas de correio com grande capacidade, na falta de ligações à internet rápidas (sim, esperávamos o aparecimento lento das páginas, e ai delas se tivessem imagens...) e na falta de meios de transporte como uma pen ou um disco externo, era assim: fazer o cartoon em papel, digitalizar (ai tantos engates do scanner), colorir no computador, gravar para um CD, e ir levar o CD à Terra-mar/Virtualazores... outros tempos! E aquilo parecia tão moderno e inovador!
Pronto, é isso, nem vale a pena falar nas dúvidas sobre se alguém tinha percebido os cartoons e, nesse caso, se o mesmo tinha agradado ao cliente e aos leitores...
Cartoon de 2002, então publicado no Portal Virtualazores
Sem comentários:
Enviar um comentário