Xinando - Cartoon
Cartoons made in Açores

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A lei da cópia privada


Os deputados costumam estar de acordo uns com os outros apenas quando querem aumentar os respectivos ordenados. Agora, inovação das inovações, estão de acordo quanto à proposta de lei da cópia privada, que pretende taxar forte e feio cada Gigabyte de capacidade de pen disks, DVDs, discos externos e outros suportes de armazenamento de dados. Supostamente com isto limita-se a cópia de material de outros, e a Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) recebe uns trocos...
Os senhores deputados não estão habituados a produzir o que quer que seja, por isso não têm informação produzida por si que ocupe muito espaço (nem que tenha geralmente grande utilidade...).
Basta ter o passatempo da fotografia para se ver a quantidade de informação que se acumula, e que eu saiba a SPA não me vai dar um cêntimo por aquilo que eu produzir e guardar no meu disco. O mesmo para os cartoons, vão ter que ocupar menos espaço... Mas será que se eu voltar exclusivamente para o papel, não vão taxar as resmas?

Cartoon de 10 de Janeiro de 2012

Sem comentários: