Xinando - Cartoon
Cartoons made in Açores

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Na Tasca 175 - Eurexit?

A estreia da selecção no Euro 2016 foi... bem melhor que a estreia no mundial de 2014, mas bem melhor!
Esquecer que os adversários treinam, trabalham e jogam é sempre má política! Desvalorizar o adversário é meio caminho andado para correr mal, e temos grande experiência nisso, é que o fazemos demasiadas vezes (não demos só 7-0 à Estónia na preparação, também perdemos em casa com a Bulgária). De facto, já há anos que digo que a nossa selecção é uma espécie de luva: ajusta-se ao adversário, sendo fraco com os fracos e forte com os fortes.
Ronaldo teve alguma razão sobre a forma de jogar da Islândia (por muito mal que tenha ficado a forma como o disse), no sentido em que houve dureza excessiva em várias jogadas defensivas, e isso é intimidação e realmente é anti-jogo, mas não justifica tudo, houve muito e bom trabalho por parte deles, e alguma falta de sorte nossa.
Quanto à dureza, foi dureza e é futebol feio, mas mais uma vez o destaque foi para o cúmulo da estupidez em campo: bastou uma queda para ver a raça de Pepe, outra vez uma vergonha! Mesmo sendo campeão europeu, titular do Real Madrid, e marque vários golos decisivos, é uma nódoa em comportamento brutal e irracional.
Pronto, temos um ponto, podemos fazer mais, e vamos fazê-los com humildade e trabalho. Como se costuma dizer, se for para não ganhar algum jogo, que seja no primeiro, pois custa sempre mais perder o último.
Acredito que esta selecção ainda pode fazer um bom europeu. Discordo quando dizem que é a melhor selecção que já tivemos. Não o é, e isso é de longe, apesar de ter jovens muito bons, para amadurecerem e darem futuro para próximas provas, desde a classe de João Mário, Danilo, André Gomes, Renato Sanches e Raphael Guerreiro (há mais, só que gosto mais destes).
Força Portugal, um banho de realidade e humildade pode ser o que faltava na preparação psicológica desta selecção.

Cartoon de 15 de Junho de 2016

Sem comentários: