Xinando - Cartoon
Cartoons made in Açores

terça-feira, 12 de julho de 2016

Na Tasca 179 - Recalculem o défice

É verdade, estávamos a falhar nas contas, e há regras a cumprir e penalizações pelo incumprimento. Se bem que, no caso da UE, nunca percebi como se pensa que penalizar por não cumprir o défice deve resultar em multa, logo em bola de neve de dívida e de défice... penalizar em ajudas, faz sentido, assim não, pois nunca vai resolver nada, só agravar.
Agora, acho que perdem a razão ao querer penalizar, quando há séculos que não entrava tanto ouro no país como nos últimos dias: são medalhas de futebol, canoagem, judo, meia-maratona, triplo-salto, lançamento do peso, ginástica, etc.
É um acréscimo gigantesco às reservas de ouro nacional! (talvez o único realmente existente...)
Além disso, e tendo em conta o meu mestrado em economia tirado na televisão, podemos inferir o seguinte: com tanto ouro real a entrar, temos que sair do lixo. Como vem aí os Jogos Olímpicos, temos possibilidade de ganhar mais algum ouro. Pela possibilidade, deve subir o rating! Se perdermos, depois vê-se, mas é assim que os mercados funcionam, com base na expectativa, sonho e ilusão, e disso temos quanto baste.
Anda por cima temos, agora o ponta-de-lança da economia na Goldman-Sachs! Ah, esse não, só dá asneira onde toca, e finalmente tem um emprego...

Bem, brincadeiras à parte, há coisas muito sérias em jogo na nossa economia. 
Mas voltando a sorrir, PARABÉNS A TODOS ESTES HERÓIS que nos fizeram festejar e sorrir. Há anos que só dá orgulho e alegria ver a nossa bandeira em competições desportivas e ver atletas a envergá-la com orgulho. Olhem para a bandeira na frente da Assembleia da República ou na frente do Parlamento Europeu e digam-me se dá mais orgulho que vê-la numa qualquer varanda anónima...

Cartoon de 12 de Julho de 2016

Sem comentários: