Xinando - Cartoon
Cartoons made in Açores

quarta-feira, 14 de março de 2018

O tempo e a sua breve história

Em 1994, li um livro fascinante, chamado "Breve História do Tempo", de um autor chamado Stephen W. Hawking. Lembro-me de comprá-lo porque parecia interessante e porque devia ser bom, porque o prefácio era de Carl Sagan. Não era bom, era muito bom!
O que me ajudou a ver/aprender? Que podemos viver em universos maiores ou menores (familiares, profissionais, geográficos), mas somos sempre peças de engrenagens, que se interligam a diversas escalas.
Se há buracos negros ou não? Isso é o menos importante. O mais importante é percebermos como isto tudo funciona nas diversas escalas, e percebermos que os desafios que nos aparecem pela frente nos podem levar a novos universos/realidades, e que em cada um há forças, regras e desafios a superar.
A longevidade e produtividade desta mente brilhante, é e sempre foram uma inspiração para mim. O seu físico foi sendo reduzido de forma atroz, daquela forma em que quase sempre se institucionaliza as pessoas e deixa-se à espera que vão vegetando. Contudo, isso não o parou, nunca.
Com a ajuda da tecnologia, mas principalmente da sua mente e força de vontade, pudemos ter este exemplo genial.

Cartoon de 14 de Março de 2018

Sem comentários: