Xinando - Cartoon
Cartoons made in Açores

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Na Tasca

Este é um projecto não publicado, criado no final de 2003. Chama-se "Na Tasca", pois tem um duplo significado: o literal, relativo ao local, que é uma tasca; e o figurativo, pois na minha terra usa-se a expressão "tasquinhar", que é o mesmo que falar mal ou criticar. Assim, ao balcão de uma tasca, "tasquinha-se" (ou tasca-se, ... ou descasca-se, ... ou casca-se ...) nos assuntos do dia-a-dia.
A série "Na Tasca" tem como fio condutor um cliente habitual da tasca, que na qualidade de beneficiário de abonos e rendimentos garantidos não tem obrigação de trabalhar, ... mas acha-se "com boca de abrir" sobre todos os assuntos.
O desenho varia bastante entre cartoons, uma vez que nesta série apliquei diferentes técnicas e materiais, desde simples papeis de rascunho a desenho no computador. Essa é outra característica desta série ... dei prioridade a desenhar rapidamente a ideia, sem grandes preocupações de acabamento, por isso tive que substituir o texto de alguns cartoons desenhados em papel, pois seriam ilegíveis no blog.

Sem comentários: