Xinando - Cartoon
Cartoons made in Açores

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Homenagem - Dias de Melo

Nem todos os cartoons ou caricaturas têm que ser cómicos. Este não é.
Esta é uma homenagem a um Homem do Pico, cuja voz se calou ontem, mas cuja escrita perdurará.
Muito se diz sobre o escritor Dias de Melo, sobre os seus romances mais conhecidos. A mim, basta-me dizer o seguinte:
Ler a sua escrita, faz-me sentir em casa, pois, mais do que português, ele escreve em picaroto.

Desenho de 25 de Setembro de 2008

4 comentários:

Carlos Faria disse...

Não conhecia essa versão de Dias de Melo, mas calculo que tu compreendes essa linguagem muito melhor do que eu, qualquer forma foi uma perda para as letras dos açores.

Unknown disse...

Excelente interpretação daquilo que foi Dias de Melo.
Parabéns.

Anónimo disse...

Amigo Xinando
Foi com muita emoção que li o que escreveste sobre Dias de Melo. Conseguiste captar a essência do escritor e também do Homem. Para mim, era e é o meu avô querido.

Anónimo disse...

Realmente é uma grande perda para a literatura Açoreana, e Picarota. Quem ja leu Dias de Melo facilmente reconhecerá que esta é uma homenagem justa e bastante simbólica daquilo que, na minha humilde opinião este grande escritor foi: Um homem que produziu feitos literários equivalentes aos dos bravos baleeiros de antigamente, que arpoava cada história que contava com a destreza da sua caneta.
Dias de Melo ficará sempre conosco através da sua vasta e riquíssima obra, escrita em "picarroto"!