Xinando - Cartoon
Cartoons made in Açores

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Ecos 01 - Haja matérias primas

Não sei ainda se isto vai ter continuidade, mas surgiu-me esta nova ideia com o ano novo. Uma nova colecção, para tratar de assuntos mais ambientais (à escala global).
A questão é: será que se mudarmos tudo o que temos para versões energeticamente mais eficientes (e a eficiência energética é indispensável, quer para o planeta, quer para os bolsos de cada um), não estamos a exigir ainda mais recursos/matérias-primas para fazer as novas aplicações? Será que não iremos entrar em consumo desregrado para DIMINUIR O CONSUMO?

Cartoon de 06 de Janeiro de 2009

2 comentários:

Carlos Faria disse...

julgo que a ideia é ir mudando o velho para produtos mais eficientes à medida que os antigos se vão avariando.
todavia é verdade que mudar para produtos mais eficientes e aumentar a quantidade de produtos é duplamente pernicioso... infelizmente tem sido comportamento destes que tem alimentado a economia das sociedades capitalistas e por isso mesmo, mais cedo ou tarde, isto dará o berro...

Anónimo disse...

Parabéns pela nova colecção. O tema é interessante e tem pernas para deixar a sua "pegada ecológica.
Se já existe a galinha dos ovos de ouro, a preservação do meio ambiente é o "ganso dos ovos de platina" do governo português basta ver a quantidade de taxas que têm sido criadas para tudo e para nada.
um abraço
LR