Xinando - Cartoon
Cartoons made in Açores

sexta-feira, 27 de março de 2009

MonoCultura 36 - 0,005 €

Uma anunciada subida de meio cêntimo por litro de leite ao produtor em 2002 (o euro tinha entrado em circulação há apenas um mês) fez-me pensar se esse valor existia. Quer dizer, se eu quiser pagar qualquer coisa em euros, a moeda mais pequena é de um cêntimo, mas anuncia-se uma subida de... meia moeda?
Realmente, isso intrigou-me, ainda para mais que, com o euro fresquinho, sofríamos de arredondite aguda naquela altura (tudo era arredondado ao meio superior, ao meio euro, entenda-se).

Apesar da minha dúvida há sete anos, agora vejo como eu era inexperiente e ingénuo em termos de euros. Agora, se for possível, deve dividir-se cada moeda em cinco ou seis pedacinhos, para ver se estica...

Cartoon de 14 de Fevereiro de 2002
Publicado originalmente no Portal Virtualazores

Sem comentários: