Xinando - Cartoon
Cartoons made in Açores

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Na Tasca 43 - Calhandrices

O nosso país estava mesmo a precisar de uma... calhandrice. É que com esta novidade, mais uma vez andamos para cá a discutir faits-divers em vez de tentar empurrar esta treta de país para a frente.
Se numa conversa onde estava o primeiro-ministro alguém foi chamado de "mentalmente débil", isto parece-me bastante suave, para o tipo e variedade de nomes que já se chamaram a todos os primeiros-ministros deste país, sem excepção (e até de outros países).
Por outro lado, é giro/comercial o facto de o mesmo Mário Crespo ter um livro para lançar ainda esta semana e, pasme-se, com esta mesma crónica logo a abrir.
Mentalmente cansados estamos todos destes folhetins que por aí andam, que dá para perceber que são perseguição política, mas que nem sempre será tão linear assim de quem é que ela parte (de que quadrantes, com que origem e com que intenções). Cada vez mais, acho que andam todos a se perseguir uns aos outros, como o cão persegue a própria cauda... sim, porque isto não é mais nobre que uma qualquer cauda, e das sujas.
Se há duas coisas a que este país não está habituado, são claramente a liberdade de imprensa e a qualidade de imprensa.

Cartoon de 2 de Fevereiro de 2010

Sem comentários: