Xinando - Cartoon
Cartoons made in Açores

domingo, 3 de junho de 2012

Fim do Bom Dia Açores

Amanhã já não há Bom Dia Açores logo pela manhã. Não que eu visse todos os dias, mas sabia que estava lá, via frequentemente e conheci muitas coisas sobre a nossa região, sejam informações culturais, sejam sobre o que se faz cá  na região, e em cada uma das ilhas.
A célebre frase de Pedro Moura "Dá para secar roupa", apesar de caricata, é um símbolo da importância deste programa: proximidade, inserção na nossa sociedade, e utilidade, enfim, serviço público!
O foco na previsão do tempo sempre deu uma escala adequada ao arquipélago todo, seja para quem viaja entre ilhas, seja para quem vive o dia a dia em cada uma, ir ao mar, ir à terra, planear actividades, questões que vão muito além que o secar da roupa, o que também convenhamos é importante.
Novas perspectivas, novos formatos, novo nome para um programa ou um novo horário... ok, só vendo como corre. Mas uma coisa é certa: tomar o pequeno almoço a conhecer a nossa realidade, a ver o que se passa na nossa terra, isso por agora acabou e é uma pena.
Quantas vezes sabemos que ocorreu determinada coisa na região (boa ou menos boa) e ficamos frustrados com a superficialidade e excesso de política do telejornal? Eu já por várias vezes aguardei pelo telejornal para ver determinadas notícias e concluí que era melhor esperar para ver melhor no Bom Dia Açores no dia seguinte.
Muitos parabéns e obrigado ao Pedro Moura e à equipa do Bom Dia Açores pelo bem que fizeram à nossa região, unindo o arquipélago e mostrando-o internamente como nunca tinha sido feito.

Cartoon de 3 de junho de 2012

Sem comentários: