Xinando - Cartoon
Cartoons made in Açores

domingo, 3 de março de 2013

Os EnRASCAdos 49 - Aliviar as burocracias

Os EnRASCAdos "renasceram" no início deste ano, com a exposição na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada. Aquela exposição, além de todos os trabalhos já publicados anteriormente, apresentou dois extras: um expositor com influências (alguns dos autores/personagens preferidos e que de algum modo inspiraram esta colecção, em termos de desenho ou de conteúdo), e outra em que exponho a sequência de trabalho até chegar a uma tira. Naquela, aproveitei para apresentar uma nova tira, feita especialmente para esta ocasião (a tira anterior havia sido feita mais de 3 anos antes).
Cá está essa nova tira, a qual poderá representar o regresso dos EnRASCAdos à vida activa (ironicamente, a maior actividade dos EnRASCAdos reais tem sido lutar contra a inactividade imposta...).
A nível pessoal, além da satisfação em expor este trabalho, e da possibilidade dele encontrar públicos novos, ficou a alegria de organizar a exposição e o prazer de voltar a desenhar estas personagens, este tema, e sobretudo de desenhar em papel (com o tempo, os meios digitais foram se sobrepondo ao velho amigo papel, que ainda é insubstituível).

Quanto ao cartoon, reflecte o que nos temos habituado ao longo destes últimos anos, cada vez mais tecnologia "para nos servir", criando um tapete tão fácil de ser puxado de debaixo dos nossos pés...

Cartoon de 06 de Janeiro de 2013

Sem comentários: