Xinando - Cartoon
Cartoons made in Açores

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Na Tasca 129 - Join the club...

Há indignação em Angola sobre situações que se passam em Portugal. Há descontentamento em Angola sobre as acções e atitudes do Estado Português, com insatisfação com o nosso Governo e Presidente da República. Muito disto porque o segredo de justiça não é salvaguardado em Portugal, e ainda mais pelos Angolanos visados nestes casos. Na comunicação social, tem sido dada relevância a editoriais do principal jornal Angolano, completados por declarações do Presidente Angolano.
Cá, muita gente replica que fala o nu do mal vestido, no sentido em que os conceitos de "ter mão na justiça" não são comparáveis entre os dois países. Concordo em geral com essa ideia, mas também é possível ver como, tal como a nossa opinião cá, a opinião vinda de lá não são mais que opiniões marteladas na mentalidade de cada povo pela respectiva comunicação social, e essa, lá como cá, alimenta-se do conflito e do escândalo, em claro detrimento do rigor e mesmo da veracidade de cada informação.

Podem ter todos razão e razões. Agora, passar à nossa frente na fila das reclamações é que não, que já estamos há espera nela há alguns anos, ora essa!

Cartoon de 22 de Outubro de 2013

Sem comentários: