Xinando - Cartoon
Cartoons made in Açores

segunda-feira, 1 de março de 2010

Na Tasca 44 - Dói-meo o ouvido

Tenho que tentar rir um pouco para não gritar. Há vários meses que a PT Comunicações me liga várias vezes por semana para me falar de uma coisa nova: da MEO!
Sei o que é a Meo, sei onde está a Meo e cada vez mais, independentemente da eventual qualidade da Meo, eu não quero mais ouvir falar na Meo!
Isto não é publicidade insistente, isto é bullying, e na última chamada que me fizeram, ameacei fazer queixa na polícia se me voltassem a ligar... uma semana depois, já tinha mais uma "Chamada" (sim, porque o meu telemóvel só diz "chamada", pois é sempre um número privado). As empresas de telecomunicações em geral mostram aqui a sua seriedade: se fossem sérias e honestas nas suas estratégias comerciais, tinham um número identificável para comunicarem com os clientes: como são empresas de comunicações, acho que não teriam dificuldade em lhes serem atribuídos números, e acho que saberiam tecnicamente limitar esses números apenas a fazer chamadas e não serem números para receberem chamadas de volta. Números privados para publicitar produtos da própria fornecedora de comunicações não parece muito sério.
Depois, se dissermos talvez por telefone, quando damos por isso aderimos a qualquer coisa. É tão fácil como isso. Se quisermos desistir... meus amigos, não é tão simples como um telefonema, temos que percorrer capelinhas, pedir por escrito, uma carga dos trabalhos.
Recentemente, vi numa loja da TMN (numa loja, e por mais do que uma vez), sugerirem produtos, que eles tratavam de tudo na hora, mas depois vi que para "desaderir" não poderia ser na loja, pois eles (a loja!) não tinham permissões para isso.
Se neste país em crise e com as calças na mão, as telecomunicações continuam em grande, então as empresas de telecomunicações estão entre as maiores empresas nacionais. Se as maiores empresas nacionais são assim, desonestas e desleais, o que somos nós portugueses?

Cartoon de 01 de Março de 2010

1 comentário:

Carlos Faria disse...

Estou contigo nessa... não sei se alguma vez perdi chamada confidencias e privadas importantes, mas por causa desses assédios já só atendo identificáveis.