Xinando - Cartoon
Cartoons made in Açores

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

MonoCultura 33 - IntiFAhDAp


O anterior presidente da Associação Agrícola de São Miguel, Manuel António Martins, ficou famoso pelas guerrilhas que lançou no seio da sociedade micaelense na sua luta em defesa dos interesses dos agricultores/lavradores. Foi tão guerrilheiro que os lavradores passaram a ter má fama perante a restante sociedade. Era leite despejado pelas ruas e nos carros particulares, era carrinhas cheias de polícias abanadas por multidões enraivecidas ...

Uma das suas guerras foi contra o então IFADAP, sempre por causa dos dinheiros, devido à gritante subsidiodependência (culpa de quem depende, e culpa de quem pagou para serem dependentes). Assim, qualquer atraso era motivo para levantamentos de toda a lavoura ... então quando eram atrasos grandes ... bem, eram grandes levantamentos.

Em 2001/2002, a guerra assumiu quase um cariz de guerra santa (uma intifadazinha de trazer por casa ... ou de trazer por bilha de leite), até que em Janeiro de 2002, com os bolsos novamente providos do vil metal, foi novamente declarada a paz (podre, como sempre à espera da próxima guerrilha). Amigos como dantes (como cães ... de fila).

Cartoon de 22 de Janeiro de 2002

Publicado no Portal Virtualazores

Sem comentários: