Xinando - Cartoon
Cartoons made in Açores

sábado, 11 de setembro de 2010

MonoCultura 72 - A queda da monarquia

A rocambolesca aventura do hastear da bandeira da monarquia no topo da montanha do Pico parecia ter esmorecido, mas parece que ainda vai durar um bocadinho.
Em primeiro lugar, devemos agradecer ao PPM por ter valorizado as comemorações do centenário da República. Para celebrar condignamente, há que reviver o momento em que a bandeira do Reino de Portugal foi substituído pela bandeira da República Portuguesa. Para isso, era necessário hastear primeiro a bandeira da monarquia. Claro que isso seria parecido com hastear a bandeira nazi (sem comparações ideológicas) para se poder substituir pelas bandeiras dos aliados, isto numa comemoração do dia D.
Por outro lado, se eu decidisse subir à montanha para hastear uma bandeira do Benfica (bem, esta época não apetece muito...), eu seria penalizado, pois trata-se de uma Reserva Natural e não posso deixar lá resíduos (e isto não se aplica apenas à bandeira do Benfica...).
Não vejo porque o senhor deputado não deverá ser penalizado, pois tem mais responsabilidades nos seus actos por ser uma figura pública (ou um wannabe, sei lá).
Se o princípio é a liberdade de expressão e a democracia, independentemente de se violarem leis, deixo aqui algumas sugestões de actividades para a futura agenda do PPM:
- Fazer uma festa escolar, na pré, com cerveja à discrição, para celebrar o ensino gratuito e universal;
- Conduzir a 150 km/h numa zona urbana, empunhando a bandeira da monarquia, para celebrar a invenção dos motores a combustão;
- Construir um parque de campismo na Lagoa do Fogo, onde é proibido acampar, para celebrar as invasões napoleónicas...
Há coisas que devem realmente aparecer na televisão, mas algumas são para os telejornais, outras para os apanhados...

Cartoon de 11 de Setembro de 2010

Sem comentários: