Xinando - Cartoon
Cartoons made in Açores

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Na Tasca 55 - Chocolatofobia

Há alguns anos, um anúncio de um chocolate sugeria que a sua ingestão seria uma grande ajuda para estudar.
Agora, parece que essa ajuda não é bem assim: ou não funciona mesmo, ou então não se quer que os alunos sejam ajudados a estudar.
O anúncio da proibição de máquinas de chocolates nas escolas dos Açores fez-me pensar se isso representava o fim da Silly Season ou o início da Really Silly Season. É verdade que os chocolates podem fazer com que o volume de cada aluno aumente, ou com que o acne desponte descontroladamente, mas não haverá outras coisas piores para a saúde a circular pelas escolas? Será que em vez de chocolates, vão colocar croissants e mais refrigerantes nas máquinas, ou vão tirar as máquinas das escolas e colocá-las na rua, o mais perto possível do portão?
E naquelas escolas onde há um centro comercial, uma pizzaria, um McD..., ou uma pastelaria mesmo do lado de fora do portão? Acho que nessas talvez retirem as máquinas por falta de uso.
Vamos lá ver se é desta que o sistema de ensino melhora, afinal já não há chocolates para atrapalhar...

Cartoon de 02 de Setembro de 2010

2 comentários:

lr disse...

Não seria melhor retirar os alunos da escola?
É que para além do chocolate ainda existe uma grande variedade de outras coisas prejudiciais à saúde dos alunos: o estudo, os professores, a disciplina...

Xinando disse...

... não vês nenhum aluno no cartoon...